Geralmente, quando pensamos em estilo, nos vêm à mente as roupas e acessórios que usamos, não é assim? E está correto. As roupas que escolhemos usar dizem muito sobre quem somos, mas… não apenas elas! Falar de estilo é bem mais abrangente e eu gosto de explicar assim: estilo são escolhas. Você faz escolhas? Certo que sim. Então, você tem estilo!
Todo mundo escolhe coisas todos os dias. Hoje ainda você escolheu que caminho fazer – o mais curto ou o mais bonito? -, qual série maratonar – a que rende papos cabeça ou a que faz rir à toa sem parar? -, qual chá servir – o tradicional ou o diferente?
Desde essas tão rotineiras até escolhas mais sérias – qual cidade vou morar, que profissão vou seguir, qual o destino das minhas próximas férias – tudo vai “desenhando” a pessoa que somos, construindo a vida que temos.
Quem vê de fora consegue ter uma ideia de quem somos pelo que enxerga das escolhas que fazemos. Tudo isso numa leitura inconsciente que ocorre em fração de segundos. Não se “pensa” sobre, se “sente” e em seguida, vêm as conclusões na nossa mente.
Sabendo disso, podemos pensar melhor nas nossas escolhas, para que a imagem refletida seja a que queremos transmitir. Por exemplo, se você é uma pessoa extrovertida, comunicativa AND considera isso seu ponto forte, mas usa roupas escuras (que retraem) e de modelagens tradicionais (que passam formalidade), a mensagem transmitida não vai combinar com quem você é, perdendo-se aí uma boa oportunidade de se expressar adequadamente.
Já havia pensado nisso?
É possível demonstrar o que queremos através da imagem, mas lembre-se: só funciona se essa imagem encontrar acolhimento no seu ser, ou seja, se for verdadeira. Porque fake news não cola nunca!
Agora que você já sabe que as nossas escolhas dizem muito sobre nosso estilo, me conta: quais chás não podem faltar na tua lista? Alô Danizinha, vamos “decifrar estilos” através dos chás favoritos da galera!
Beijos,
Dallen Fragoso
Consultora de Estilo Pessoal apaixonada pelo chá de oolong com zimbro. E aprendendo a apreciar outros tantos…
(texto originalmente escrito para o site www.euamochas.com
da querida e talentosa Dani Pinheiro. Encontre-a como @danipiheir0 no instagram!)