Duas notícias para esse ano

Uma reflexão “luneta”: um pequeno lugar onde você enxerga longe.

Já tomou um pouco de fôlego depois do natal? Sugiro que você faça isso, pois ainda temos a virada de ano nessa semana!

Não pretendo ser muito exaustivo por aqui! Estou cansado e de férias, e imagino que você queira ler algo breve e útil para esse tempo, então lá vai!

Tenho duas notícias para compartilhar contigo sobre o ano que virá: uma boa e uma ruim! Qual você quer receber primeiro?


Tah, vai a ruim primeiro (porque daí a notícia boa dá uma equilibrada depois…).

Prepare-se, pois trago verdades!

Notícia ruim: NÃO VAI DAR TUDO CERTO EM 2023. O fato é que tudo é muita coisa. Por mais dedicado(a) que você seja, por mais competente e amoroso(a), mesmo sendo extremamente organizado(a) e planejando “tim tim por tim tim”, muitas coisas estarão além do seu controle e se atravessarão nas suas experiências. Vai “dar ruim” em vários momentos!
Você precisará lidar com cada um deles.
Você viverá coisas que não merece, mesmo com todo esforço para fazer as coisas darem certo.

A notícia boa? Aí vai: NÃO PRECISA DAR TUDO CERTO EM 2023. Você não precisa que dê “tudo certo” para que suas experiências façam sentido! O que é fundamental, nesse contexto, é que esses processos aproximem você da vida que quer construir, do que é importante para você, dos seus valores de vida.
A forma como lidamos com as nossas escolhas e com o que nos acontece faz muita diferença nisso. Não muda os fatos, mas muda a nossa relação com eles. Você provavelmente viverá experiências além das suas expectativas.

A vida é sempre “durante”. E hoje estou passando para lembrar que a vida continua. Durante a dor e depois dela, a vida continua. Durante a alegria e quando ela passa, a vida continua.
Durante o medo e no momento em que ele silencia, ela continua. Enquanto celebramos uma grande conquista e quando caímos novamente, a vida segue acontecendo.

A vida continua!

Com as cicatrizes que recebemos e com as que produzimos, estando perto do que é importante para nós ou tentando fugir do que acontece, dentro da gente a vida continua.
O natal já passou e a virada de ano logo passará, e nós seguiremos vivendo.

>Que vida é essa que continua? Que vida é essa que estamos construindo todos os dias?

Pegar mais leve consigo pode ser útil nesse tempo. Isso pode não resolver tudo (tudo é muita coisa), mas torna esse caminho mais acolhedor e mais bonito.

Feliz tempo novo.

Se esse texto fez sentido para você compartilhe com outras pessoas e marca o @jonasfilho! E para seguir nosso papo, me chama lá!

Aproveita pra ler os textos das minhas maravilhosas parceiras de blog: AmandaDallen e Sara.

Com carinho, Jonas Filho.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do site.

Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de todos os cookies.