Você também tem as roupas “de sair” e as “de trabalho”?
⠀
Muitas de nós temos essa ‘divisão mental’ com as nossas roupas, seja por influência materna (menina, vai tirar essa roupa que é de sair!) seja por hábito de guardar as coisas “melhores” para usar em ocasiões especiais. E provavelmente isso fez muito sentido até bem pouco tempo.
Mas a vida atual mudou muito se comparada à das nossas mães e avós. Tanto que para algumas mulheres, estar bem vestida é tarefa diária e faz parte inclusive do dress code da profissão que escolheu. E algumas, claro, tomaram gosto pela ideia!
Além disso, as macrotendências “essencialismo”, onde o menos é mais, e “consumo consciente”, que é ter conhecimento sobre o quê se compra, vieram para ficar. Quem está nessa vibe não gosta de ter um guarda-roupas abarrotado, gosta de ser prática, otimizar espaços e quer ter poucas e boas coisas, desde que funcionem no seu estilo de vida de vários jeitos.
⠀
Essa é a sua praia?
⠀
Se sim, você quer ter melhores experiências de consumo e saber que está usando de forma inteligente as coisas que seu dindin conquistou. Isso inclui levar as roupas de sair pro escritório, pode apostar! Claro que os decotões, as rendas, as fendas, as transparências, os comprimentos curtinhos e os brilhos muito extravagantes continuam com cadeira cativa após às 18h 😉, mas afora isso, permita-se experimentar na prática.
Quer algumas ideias?
⠀
Da esquerda pra direita:
– Lenço de seda usado como cinto
– Saia poderosa + t-shirt arrumadinha
– Camisa de tricoline por baixo do vestido levinho
– Cardigan color do findi + calça de alfaiataria do office

Pronto, agora é só “bater cartão” com bossa! 💃
⠀
Experimente com suas peças, mas não pode ter preguiça de se abrir para o novo, viu? E se gostou, deixa seu comentário ou compartilha com aquela amiga que vai adorar essa inspiração.
Obrigada por confiar na Consultoria de Estilo @vkorbes, foi lindo! 💗
Dallen Fragoso.