Sara Adais

PRECISO ME ORGANIZAR.

Estava no carro, indo para o consultório, quando notei o tom da minha voz interna. Ela dizia, em caráter de constatação e também com gentileza “eu preciso me organizar”. Quando percebi essa voz amigável, me informando algo que eu já sabia, sem cobranças e julgamentos, enchi os olhos dágua. Que bom que estou me tratando bem, pensei. Essa voz já usou tons bem mais críticos e hostis em outros tempos.

Leia Mais

Hoje não quis escrever pro Blog.

Eu não estou inspirada para escrever esta semana. Minha mente está focada em outras coisas, algumas bemmm legais, outras nem tanto, mas todas coisas que envolvem minha atenção. As ideias que tenho para um texto não passam de duas linhas, os assuntos não avançam, mas…

Leia Mais

Entre querer mais e estar satisfeito.

As vezes temos esses momentos, frações de epifania em que a alegria nos abraça e nos sentimos gratos e satisfeitos com os rumos da própria vida. Ao mesmo tempo, nosso contexto social por vezes nos arrasta para uma corrida contra o tempo, uma ideia de que se pode ter mais, ser mais, fazer mais. De repente nos vemos no lado oposto, atravessadas por uma sensação de insatisfação generalizada.

Leia Mais

Somos todos influenciáveis.

Como que do nada eu tava quase pegando o dinheiro que era para outro fim e botando num resort aleatório?! O fato é que todos somos influenciáveis. Faz parte da especie humana. Somos seres sociais e uma parte significativa do nosso comportamento é resultado do nosso contexto. Isso significa que, ao contrário do que gostaria, você não consegue ignorar totalmente as influências que recebe.

Leia Mais

“Quem vê close, não vê corre.”

Essa semana vimos muitos “closes” de casal, de puro romance e fofura no Dia dos Namorados. Esses momentos são bem legais! Mas a verdade minha gente, é que um bom relacionamento não é bom e leve o tempo todo. A ideia é que seja assim na maior parte dos dias, mas não será em 100% dos dias. Uma relação saudável exige muita abertura, investimento de tempo e de energia.

Leia Mais

Ninguém teve a melhor mãe do mundo!

Acho injusta a carga que socialmente colocamos sobre as mães. É quase como se tivessem de ser sobre-humanas. Eu entendo o quão difícil deve ser lidar com esse papel materno. E eu não preciso ser mãe pra entender isto, você também não deveria precisar. É só olhar pra elas, olhar para o que elas fazem, é só ouvir com um pingo de atenção, que logo a gente capta o grau de complexidade da função.

Leia Mais
Não há mais posts para exibir.

Quem escreve por aqui

Não importa se somos fotógrafos, consultores de estilo, psicólogos ou donas/os de casa. No blog, frequentemente a gente escreve sobre o que está por trás desses (e outros!) rótulos, ou seja, a própria VIDA em curso. Navegue e encontre textos inspiradores sob diferentes pontos de vista!

Amanda Baronio
Dallen Fragoso
Sara Adais
Jonas Filho
Explore

Receba minha newsletter

São 02 por mês com insights e achados preciosos sobre estilo e autenticidade.
Vou amar me conectar contigo por lá!

Copyright © 2024 | Rua Gomes Jardim, 428 - Centro - Novo Hamburgo - RS | CNPJ: 40.622.935/0001-24