Uma viagem no tempo.

De aplicativos que mudam nossa cara à construções sociais sobre o tempo. E um pouco de gafes no trabalho. Tudo regado à muita risada, pizza e uma sensação gostosa de estar com gente de verdade, sem a necessidade de usar armaduras. Assim comemoramos mais um ano de The Blog Project e o encerramento do ciclo 2022 (esse segundo sem o peso de não ter batido algumas metas já que entendemos que o ANO é algo criado pra gente ter uma noção temporal mas definitivamente não precisa ser uma sangria desatada pra concluir tudo o que se propôs dentro dele…).

Não ter batido uma meta não significa que você fracassou, tá? Janeiro segue o baile de novo pra você alcançar seu objetivo OU mudar a rota.

Conseguir unir todos ao vivo e em cores não é tarefa fácil, as agendas, ainda mais no fim do ano, são muito movimentadas e todos somos demandados o triplo. Mas a gente não ia ficar sem uma festa da firma, né? Muito menos deixar de prestigiar o que vem se tornando o “laboratório” da nossa querida anfitriã, Dallen. Como essa mulher consegue embelezar um lugar tão rápido? Deve ser sua fome de investigar aquilo que se quer comunicar e sua sagacidade em garimpar elementos que tornem isso real. Não a toa (e modéstia a parte), considero que ela fez ótimas escolhas pra compor seu time, tanto aquele que vocês veem (e lêem rs), mas também aqueles que ficam mais “por trás dos holofotes”.

Esse texto é um pouco diferente dos outros, ele é como uma viagem no tempo, mais contemplativo e não tem tantos questionamentos e reflexões. Nele descrevo o nosso encontro através do meu olhar, não só o fotográfico, mas o meu olhar para a vida. Espero com minha escrita te fazer sentir o poder do toque, do som das vozes e gargalhadas, do sabor e da expressão facial que vem após aquela mordida numa pizza da Família Olivella.

Logo na minha chegada sou recebida pela Ana. Ela me passa algo “Branca de Neve”. Sua pele e cabelo contrastam mas ela me transmite delicadeza. Conversamos um pouco e rapidamente me abro e falo sobre algumas questões bem pessoais. Ela retribui. Gosto de não precisar usar armaduras.

Passeio pelas salas e vejo a Dallen em cada cantinho, cada decoração. Arte, reflexão. Um ambiente com uma mesa posta, é claro (talvez ela não considere mesa posta, mas eu sim) e um quadro de regras pra festa da firma.

Ainda bem que ninguém quebrou a regra “Proibido não rir”. Já a de não gostar de amigo secreto… Melhor deixar quieto. 🤣

Embelezados pela luz que entrava pelo jardim de inverno, pude ver Jonas e Sara sentados pertinho um do outro, o que facilitou notar o contraste de suas personalidades (essa era a primeira vez em que eu convivia pessoalmente por algumas horas com os dois) e as buscas no olhar um do outro que a intimidade proporciona. Sara com seu sorriso e energia que preenche o ambiente, muito direta e afiada no deboche. Jonas também é debochado, mas de um jeito um pouco mais sutil, (o que não torna menos divertido), me passava tranquilidade e acolhimento com sua fala calma.

Nos momentos em que a gravação era permitida (rs), Chris estava lá captando alguns registros. Metódico e eficiente, é bem difícil desfocar e procrastinar na presença do Chris (se você é como eu e a Dallen, precisa de um desses na tua vida). Mas não se engane, ele consegue colocar uma ordem no caos de uma forma muito sensível e empática, sem parecer um general. 😁

Como é potente a união de forças. Cada um no seu rolê, mas se juntam pra fazer acontecer. É emocionante a força do se abrir, se colocar como vulnerável (em um lugar seguro, é claro!). Essas são práticas e valores que certamente foram essenciais para algumas realizações desse ano e que queremos manter em 2023.

Esses detalhes descritos me levam à simplicidade. À beleza dos momentos cotidianos e o quanto considero importante para ser feliz a valorização desses pequenos recortes. Esse é, além de saúde, e energia pra correr atrás dos seus objetivos, o meu desejo para seu novo ano. Independente daquilo que você queira, que não te falte um olhar carinhoso pra tudo aquilo que você já conquistou e para as pequenos prazeres do dia a dia, para aquilo que nos faz sentir e torna humanos.

Eu vejo beleza aqui. 👇

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do site.

Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de todos os cookies.