Acredito que viemos ao mundo com a missão de saber quem somos e que este é um trabalho de toda uma vida.
Mas quem sou eu?
Essa pergunta não tem uma resposta fácil. Você sabe, assim, de pronto, quem é você? Não há consenso entre os pensadores. Estranho seria se tivesse, afinal, somos tão, tão diversos, há tantas formas de se ser, de se viver, de se existir nesse mundo… Ignoramos mais do que conhecemos e só isso já bastaria para não encaixotar outra pessoa no meu limitado conceito de existência.
Todavia, encaixotamos.
Criamos regras para tudo: como se vestir, como comer, como se relacionar, como amar… Ditamos quem é merecedor e quem não é. Excluímos o diferente, tendo sempre a nós mesmos como o padrão, esquecendo que para esse “outro”, o diferente sou eu…
Comecei a vida profissional atraída pela Publicidade, me tornei bacharel em Quiropraxia e mais adiante, descobri o incrível mundo da moda sustentável, empreendendo no TAG de LUX, que me conduziu gentil e gradualmente ao que eu faço hoje.
Quatro trilhas aparentemente desconexas que não respondem “quem sou eu”, mas certamente dizem muito. Olhando mais a fundo, percebo algo entre elas que, acredito, sempre esteve presente: o desejo de criar meios para que a pessoa que me procura se sinta mais segura e realizada consigo.
Hoje, minhas entregas estão, principalmente, no campo da imagem a partir do rosto, mas muito temperadas por psicologia, artes, filosofia, sociologia (sou uma entusiasta desses assuntos!)… Esse mix que tanto me nutre aparece intencionalmente nos processos que conduzo. Por fim, o entendimento pessoal que faz emergir a autenticidade, vestir intenções e comunicar-se com confiança é uma bela (e almejada!) consequência.
Sigo não tendo uma resposta plena para a pergunta do início, mas posso te levar um degrau mais próximo dela, através – acredite – da sua imagem.
Feevale – NH
ESPM – POA
Um espaço para ver e consumir moda sustentável na sua região, atuante até dezembro 2019.
Oficina de Estilo – SP
Studio Imagine – SP
Philip Hallawell – SP