Não é sobre verificar medidas de rosto e determinar a partir disso qual tipo de óculos ou cabelo se deve usar.
Não trabalhamos assim nesse guichê ≠
Trabalho com percepções: de você sobre você mesmo, dos outros em relação a você, de como você quer se sentir e se projetar daqui pra frente.
Com a leitura visagista, vamos compreender melhor onde estão seus pontos fortes e aqueles que não precisam de tanto destaque. E a linguagem visual vai externalizar na sua imagem todos esses pontos.
Basicamente, é a forma de comunicação que enxergamos. Aqui, me apoio nos 05 elementos principais de design para dar vida ao que você quer comunicar: cor, linha, forma, volumes e texturas.
Calma… Na leitura visagista – a primeiríssima parte do nosso processo – a gente já consegue mapear isso.
Os traços do rosto e elementos sensoriais (olhos, boca, nariz, testa, dentição, etc), vão nos falar da essência, aquilo que não muda. A vida que você leva hoje (profissional, pessoal), além das dimensões corporais, comportamento não verbal, etc, vão falar das suas aspirações.
Juntando ambos, deixamos mais claro o seu desejo de imagem, aquilo que você quer/pode comunicar nesse recorte da sua vida.
Em 03 partes.
1º Encontro: você fala, eu escuto (e anoto!): Tem tema de casa e solicitação de fotos nesse momento.
2º – Devolutiva I: apresento seu dossiê, com a parte que identifica seus traços faciais, temperamentos e possíveis ruídos de imagem.
3º – Devolutiva II: seguimos na apresentação do dossiê, agora com as propostas e estratégia para alcançarmos seu objetivo.
Observações:
Colocar em prática o que você aprendeu e assimilou.
Você vai fazer por si mesma/o, entretanto, conte comigo para:
Meu compilado de experiência em revitalização do guarda-roupas que utilizei com êxito junto às minhas clientes desde 2015. Ter um método é fundamental nessa hora!
Toda minha experiência como “garimpeira” no TAG de LUX (espaço de Moda Sustentável que mantive por 09 anos) descrita em forma de guia para você fazer compras melhores, do brechó à boutique.
Sim. À medida que fui estudando e me aprofundando no tema Imagem e Estilo, entendi que essa parte é a que mais faz meu olho brilhar. Também entendi que quem compreende mais sobre si mesmo – informações que o Visagismo entrega – traduz melhor na indumentária aquilo que quer comunicar. Testado e aprovado!
Não. Já fiz muito, curti pra caramba, mas precisei escolher. Na forma como trabalho hoje, ensino você a comprar o que tem a ver consigo sob vários aspectos, mas é você que vai lá e faz. De presente, te dou um e-book bônus que compila tudo o que aprendi na prática em termos de tecidos e roupas, um conhecimento extra para direcionar melhor suas próximas compras.
Não. Eu ensino você a compreender seu estilo e a imagem que quer passar. Mas disponibilizo um e-book bônus de presente para você, um guia do tipo “mão na massa” para você olhar para o próprio guarda-roupas com critérios mais apurados.
Posso te sugerir 02 formas. Primeiro, podemos fazer online, estimamos um número x de horas e te envio um orçamento adicional. Obs.: já fiz e funciona muito bem, basta dedicar o tempo necessário.
Segundo, tenho uma rede de consultoras pelo Brasil que confio e indico para fazer as etapas presenciais, inclusive revitalização do guarda-roupas e etapa de lojas.
Depois que você fechar com a profissional, agendamos uma conversa para alinhar com o dossiê e pronto… Simples assim 😉
Oficialmente, 03 meses após o nosso 3o encontro. Entretanto, o processo de refletir sobre si mesma/o e buscar entender quais cores, corte de cabelo ou barba, formato de óculos, modelagem de roupas, etc, combina com o seu momento é (deveria ser) uma constante.
Por essa razão, a gente pode seguir juntos aprendendo e trocando ideias pelas redes sociais e por aqui, pelo blog, pelo tempo que fizer sentido pra você. ♥