Desde que a Dallen e eu nos tornamos amigos, volta e meia ela comenta sobre meu estilo oversized elogiando meu jeito livre de vestir. Só que quando ela pediu: “conta um pouquinho como é o seu processo criativo no vestir”, pensei: “nem eu sei” kkk… mas me fez pensar, gostei do exercício.
Vou contar sobre como as coisas vão se encaixando naturalmente.
Durante minha adolescência, sempre me achei magro demais, não gostava, e sentia que roupas mais justas me davam um certo conforto visual.
No entanto, com o tempo, fui aceitando meu biotipo e entendendo que meu corpo é bonito da forma que é. Isso me permitiu incorporar peças mais amplas e desconstruídas ao meu estilo, me dando mais liberdade e, acredito, mais autenticidade.
Até mantenho algumas calças mais ajustadas, mas já não consigo usar, prefiro as peças mais soltas.
“Tá, mas onde encontrar peças masculinas com esse shape amplo?”
Aqui está, talvez, uma ideia nova para alguns: no setor feminino. Hoje em dia, muitas marcas têm reinventado o formato das peças, com cortes mais amplos e fluidos, por isso, consigo transitar facilmente entre o universo feminino e masculino. Às vezes, pego uma peça feminina com uma numeração maior e ela se encaixa perfeitamente no caimento e estilo que imaginei.
“E você acha que todos os homens conseguem fazer isso?”. Eu acho que tem muitas variáveis aí: estilo, gosto, acesso… Mas acredito que estamos em um processo de desconstrução. Muitos homens têm receio de usar roupas consideradas “femininas” porque temem o que a “sociedade” vai pensar. Mas eu, pessoalmente, não tenho esse bloqueio. Pra você ter uma ideia, 80% do meu guarda-roupa é composto por roupas femininas e eu amo isso.
“Ah, Éder, mas você trabalhar com uma marca de roupas femininas facilita o processo!”. Olha, pode até ser, até porque sou apaixonado pelas roupas da marca em que trabalho, porém, nunca tive problema em entrar em lojas como Zara, por exemplo, e escolher o que me agrada, sem me importar com rótulos.
Até a parte de cima do meu pijama listrado – feminino! kkk – já usei várias vezes para tomar café num sábado de manhã. Jogo uma calça jeans combinando com uma sandália mais despojada e um acessório bacana. É isso, você pode pegar algo simples e transformar num look interessante.
No fim das contas, meu processo criativo no vestir é, acima de tudo, sobre se sentir bem comigo mesmo. É brincar com as possibilidades que a moda oferece e encontrar o que faz sentido pra mim.
E aí, Dallen, consegui inspirar alguém a espiar a seção vizinha? ;P
Éder Ésses
Paulista que ama um estilo despojado, solto e livre. Dallen e eu nos conhecemos através de uma marca que tem bastante dessas características, por isso, amamos, a Alcaçuz.
Respostas de 10
Arrasou ❤️🔥
Simplesmente perfeito
Simplesmente perfeito 😍
São anos de muito estilo e bom gosto!!! Arrasando como sempre!
Éder é definição de estilo e elegância. Sou apaixonada pelas combinações.
Sempre maravilhoso!
Obrigado meu amoooooor da vida !!!
Sentir-se bem com o que vestimos é inspirador, adoro acompanhar seus looks diários. Você simplesmente arrasa!
Amo o estilo despojado do Éder
Perfeito e necessário!!!!❤️