A fórmula mágica da Montagem de Looks

A Montagem de Looks é o dia em que a mágica acontece. Depois de um processo todinho que passou por investigação, autoconhecimento e muito mão-na-massa, finalmente chega o dia em que a gente vai juntar teoria e prática pra fazer render a nossa tarde juntas. Sabe a proposta que eu adoro fazer nessa etapa? – “Me mostre uma peça que você tem dificuldade de combinar, mas adoraria usar mais!”

Pronto! Rapidinho surgem várias! Neste caso, a blusa de seda vermelha (exatamente o tom da cartela dela, Primavera Quente!) e a P&B de renda especial renderam cada uma um look mais casual e outro mais arrumadinho, ambos “tudo a ver” com ela.

Tento pensar em composições que ela não faria sozinha, por isso dificilmente vai ter looks com a boa e velha calça jeans nessa etapa…

Se há uma fórmula a ser ensinada pra reproduzir? Esse é o tipo de “fórmula” que tem inúmeras variáveis e só funciona (meu jeito de trabalhar) se for absolutamente personalizado. Mas gosto de ressaltar a importância do autoconhecimento como um processo constate. É ele quem determina se o look vai ficar melhor com vermelho ou branco, se o colar mais chamativo harmonizará melhor do que o neutro, etc…

E sem dúvida alguma, é isso que vai fazer a cliente se olhar no espelho e exclamar: “uau, sou eu mesma!”. A técnica de harmonizar cores e equilibrar volumes é, no final das contas, a parte mais fácil.

E aí, curtiu? Me conta!

Dallen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do site.

Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de todos os cookies.